This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Paixão de Cristo em Fazenda Nova - 2011


   Nesta Segunda-feira (18/04) a nossa Paróquia realizou um passeio a Fazenda nova, no Brejo da Madre de Deus, para o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo. Neste ano de 2011 participaram do elenco da paixão os seguintes atores e atrizes:




Thiago Lacerda - Jesus

Jesus de Nazaré

Ator:

Thiago Lacerda

De origem Portuguesa, Thiago Lacerda nasceu no dia 19 de Janeiro de 1978, no Rio de Janeiro. Surgiu na TV atuando em Malhação, da TV Globo, em 1997. Seu primeiro grande papel surgiu na minissérie Hilda Furacão, em 1998, tendo-lhe valido um contrato de dois anos com a Rede Globo e o prêmio de Ator Revelação nesse mesmo ano. De lá pra cá, Thiago participou de inúmeras novelas, sendo protagonista em diversas delas, como Terra Nostra e Páginas da Vida. No cinema, já participou de várias produções nacionais, com destaque para Se eu fosse vocêSegurança Nacional. Esta é a terceira vez que o ator interpreta Jesus no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
Fafá de belém - Maria

Maria

Atriz:
Fafá de Belém
Natural de Belém do Pará, Maria de Fátima Palha de Figueiredo nasceu em 9 de agosto de 1956. Dona de uma poderosa voz, é responsável por uma das mais expressivas vendagens de discos no mercado nacional. Com mais de 30 anos de carreira, Fafá tem gravado cerca de 20 discos. Em 1976, Fafá lançou o seu primeiro LP, Tamba Tajá, conquistando a crítica e o ouvido dos brasileiros. Desde então, Fafá só fez atrair multidões, interpretando músicas “Bilhete”, de Ivan Lins e Victor Martins, ou “Memórias”, de Leonardo, popular compositor pernambucano, responsável pela venda de meio milhão de cópias (Disco de Platina) do álbum “Atrevida”.  Além dessas, passou pela voz de um dos maiores sucessos de sua carreira, “Dentro De Mim Mora Um Anjo”, de Suely Costa e Cacaso. Como atriz, Fafá de Belém participou da novela Os Mutantes – Caminhos do Coração, em 2009.

Sidney Sampaio - Pilatos

Pilatos

Ator:
Sidney Sampaio
Natural de Lucélia, São Paulo, Sidney Sampaio nasceu no dia 21 de abril de 1980. Estreou na televisão com uma participação no seriado Sandy & Júnior. Em 2001,  entrou para o casting da novela Malhaçãoda Rede Globo,  onde permaneceu trabalhando até 2003. Em 2005, participou da sua primeira novela na Rede Globo,Alma Gêmea. No ano seguinte, participou de Páginas da Vida e em 2007, viveu seu primeiro antagonista em novelas, interpretando Pedro em Sete Pecados. Seus trabalhos mais recentes foram na novas Caras e Bocas e atualmente Sidney está no elenco de Ti Ti Ti.
Vanessa Lóes - Maria Madelena

Madalena

Atriz:
Vanessa Lóes
Filha de cineasta e atriz, Vanessa Lóes nasceu em 26 de novembro de 1971, no Rio de Janeiro. Estreou no teatro quando tinha apenas 13 anos, participando da peça Ridículo Amor. Em 1995, obteve a oportunidade de participar da minissérieEngraçadinha, da Rede Globo, quando começou na TV. Desde então se dedicou exclusivamente à carreira de atriz, o que fez surgir novos papéis em novelas como Vira-LataZazá e Kubanacan. Participou de séries como O Quinto dos Infernos e Avassaladoras, além das mais recentes Ger@l.com e Casos e Acasos. No cinema, Vanessa Lóes já participou de algumas produções nacionais, comoAmigo DunorGatão de meia idade e O guerreiro Didi e a ninja Lili





O espetáculo conta com nove cenários para a realização das encenações:

Cenários

O sermão na montanha - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO I – O Sermão


O templo de Jerusalém - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO II – O Templo de Jerusalém


O cenáculo - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO III – O Cenáculo


O horto - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO IV – O Horto


Palácio de Herodes - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO V – O Palácio de Herodes


O fórum romano - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO VI – O Fórum Romano


Via sacra - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO VII – A Via Sacra


Calvario - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO VIII – O Calvário


O sepulcro - clique na imagem para ampliar

CENÁRIO IX – O Sepulcro










veja algumas fotos da apresentação que nós disponibilizamos em nosso Flickr, clicando na imagem abaixo.


O Senhor verdadeiramente ressuscitou, aleluia

  
   Se alguém perguntar qual é a nossa esperança... se questionarem: o que os cristãos esperam de fato? A ressurreição é a nossa resposta. Nós vamos ressuscitar com Jesus. E a Páscoa é este tempo de graça em que toda a Igreja brada a plenos pulmões a mais linda e comovente de todas as notícias: Jesus ressuscitou.
 
  Sim! Jesus está vivo e tem o poder de nos resgatar da morte! Essa é a nossa fé. Em sua cruz, Jesus deu sua vida por nós, mas, uma vez ressuscitado, ele tem o poder de dar a sua vida a nós. Não só pode como já a deu por meio de seu Espírito Santo. Em sua ressurreição, ele venceu o pecado e seus males, de forma que, agora, pode nos libertar de toda força de morte.
 
  O mal foi derrotado. O pecado foi vencido. Já não existe corrente ou prisão espiritual, por mais forte e antiga que seja, que não possa ser despedaçada pela mão poderosa de Deus, pelo vigor espiritual que jorra do coração de Jesus ressuscitado. Para que isso fosse possível, o Senhor passou por uma morte terrível, mas ao terceiro dia, o sepulcro explodiu incapaz de conter tanta vida.
 
  O Pai não deixou seu Filho entregue à morte. Ao contrário, levantou-o de sua humilhação e concedeu-lhe todo o poder, de modo que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e no inferno. Ser salvo por Deus é justamente isto: ser alcançado pelo poder da ressurreição de Cristo, já enquanto vivemos neste mundo. Quando isso acontece, a gente renasce, uma nova vida tem início imediatamente para nós. Uma vida infinitamente mais saudável, mais rica e mais feliz.
 
  Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nos dar essa vida, porque nos ama, porque se compadeceu ao ver os nossos inúmeros sofrimentos. Ele veio nos libertar. As curas que realizou no passado e continua realizando hoje são um sinal claro de que Deus é por nós.
 
   Jesus não só tem o poder de curar, mas também de perdoar os pecados. Ele veio salvar a pessoa inteira: alma e corpo. Ele é o médico e o remédio. E para fazer com que essa vida nova aconteça em mim e em você, ele pergunta: “Você crê em mim? Crê na força de minha ressurreição? Você aceita a salvação que estou lhe oferecendo?”
 
  Pela fé, Jesus se põe ao nosso alcance e deixa-se tocar por todos os que precisam dele. Seu amor é tão grande que ele assume as nossas misérias: “Ele levou nossas enfermidades e carregou as nossas doenças” (Is 53,4).
 
   Na Cruz, Jesus tomou sobre si todo o peso do mal e, ao ressuscitar, destruiu o pecado com seus efeitos. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (cf, Jo 1,29). Se, por um lado, Jesus não curou a todos os doentes neste mundo, por outro, a ninguém negou a sua vida. Suas curas são sinais de que chegou o tempo da salvação - tempo de alegria e de festa. Elas apontam para uma cura mais radical: a vitória sobre o pecado e sobre a morte por sua Páscoa, por sua ressurreição. Enquanto vivemos neste mundo, a fé é a única maneira de tocarmos o Senhor e experimentarmos já a sua salvação.
 
   Aqueles que encontraram Jesus na fé sabem que dele continua a sair uma força suficientemente poderosa para transformar toda a sua vida. Aproxime-se mais do Senhor. Ore. Peça a ele: Jesus, toca-me! Jesus, cura-me! Jesus, salva-me!
 
   É Páscoa, é tempo de salvação. Creia em Jesus! Creia em seu amor por você! Com a graça de Deus as coisas vão mudar, a sua vida vai se renovar. Alegria minha, alegria nossa, Cristo ressuscitou!
Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib

 

Fotos da posse de Mons. Sérgio Pereira como Vigário Episcopal de Recife - Sul

  Como Sabemos, nosso pároco Mons. Sérgio Pereira é Vigário Episcopal do Vicariato Recife - Sul aos quatro dias do mês de Abril na igreja da Madre de Deus, Veja a notícia da posse clicando AQUI.
   Por isso disponibilizamos em nosso Flickr as fotos deste evento e você pode conferi-las clicando na imagem abaixo.



CAMPANHA: Campanha Nacional Contra Violência e o Extermínio de Jovens



   A Campanha Nacional Contra Violência e o Extermínio de Jovens é uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.


   A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembleia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.
  Você pode participar desta campanha fazendo a discussão no grupo de jovens, na escola, na universidade, no trabalho, na família...  participando dos seminários estaduais que acontecerão neste ano de 2010 e ajudando na organização das Atividades Permanentes de 2010 (Semana da Cidadania, Semana do/a Estudante, Dia Nacional da Juventude), cujos temas estarão em sintonia com a Campanha.


ORAÇÃO DA CAMPANHA

Deus da Vida, da beleza, das cores e dos sonhos, ajuda-nos a construir uma sociedade mais justa, amorosa e pacífica, onde possamos viver irmanados e de forma digna e feliz.

Deus Libertador, olha para a juventude brasileira e afasta dela todas as formas de violência, principalmente o extermínio, que derruba tantos jovens cheios de sonhos, projetos e potencialidades.

Pai/Mãe da Juventude, Tu sabes o quanto gostamos de viver, de sonhar, de brincar, de namorar e de fazer tantas coisas boas. Não permita que roubem de nós esses direitos tão essenciais.

Tira de nós toda indiferença e desesperança. Que não deixemos de acreditar em nossos sonhos e de organizar as nossas lutas em busca da Civilização do Amor, do Outro Mundo Possível, do Reino de Deus.

Somos teus discípulos e tuas discípulas jovens que, de mãos dadas e com os pés fincados no chão, seguimos em marcha contra a violência e o extermínio de jovens, numa estrada banhada de sangue, que desejamos ver, sempre mais banhada de flores, sonhos e de justiça.

Caminha conosco, Senhor, porque a luta não é fácil e somente em Ti encontraremos força e coragem para não ter medo e nem desistir da marcha.

A vida da juventude está clamando por nossa ação e, como a jovem Maria, dizemos SIM a este chamado e, com cores e jeitos diversos, pintaremos a bandeira da Paz tão desejada por nossos povos.


Amém, axé, awerê, aleluia!



VÍDEO DA ORAÇÃO


Para maiores informções e materiais visite o site:

Campanha Nacional Contra Violência e o Extermínio de Jovens




Nova área do Blog


   Estamos começando uma nova área aqui no Blog Senhora do Rosário. Uma área voltada para a conscientização coletiva e melhor instrução da população. Logo abaixo das notícias você verá a imagem acima     seguida de outras imagens. Estas imagens secundárias são links que lhe levarão para a campanha relacionada e além do texto base será disponibilizado sites, vídeos e outros materiais para que você também possa divulgar na sua família, bairro, trabalho, escola, amigos e etc. Junte-se a uma grande corrente solidária e seja  propagador das campanhas desenvolvidas para uma maior, e melhor conscientização social.

Jornada Diocesana da Juventude


A Equipe de Articulação do Setor Juventude Arquidiocesano está projetando a Jornada Diocesana da Juventude 2011 (JDJ) para o dia 1º de maio, 2º Domingo de Páscoa, iniciando com uma concentração na Praça Maciel Pinheiro, ao lado da Matriz da Boa Vista e em frente à Central de Recarga do “VEM”. A Caminhada Juvenil segue pela avenida Manoel Borba e concluí com a Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Quadra do Colégio São José na avenida Conde da Boa Vista.



O tema do evento é “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé, contra a violência e o extermínio de jovens!”. O Setor Juventude, assumindo com coragem e fé a organização da JDJ, está concluindo os últimos detalhes e convocando a juventude arquidiocesana para que marque presença na concentração, na caminhada e na Missa que coloca a igreja particular de Olinda e Recife em comunhão com todas as juventudes que buscam enraizar, edificar e firmar sua fé no Cristo e abraçar a causa da luta contra a violência e o extermínio de jovens.

Pastorais, movimentos, novas comunidades, congregações que trabalham com jovens, escolas, universidades, centros e institutos, ou seja, todos são convidados a viver a JDJ de Olinda e Recife para celebrar o espírito de unidade da nossa juventude arquidiocesana.

Segundo a carta enviada a todas as Arqui/Dioceses do Brasil em dezembro de 2010 por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB, Bispo referencial para a Juventude-CNBB, e padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, Assessor do Setor Juventude-CNBB, “em todo o mundo são realizadas anualmente as Jornadas Diocesanas com o objetivo de ‘fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações’ (Papa João Paulo II)”.


Dom Eduardo e padre Sávio afirmam que a realização da Jornada Arqui/Diocesana, incentivada com mais empenho a partir de 2011 no Brasil, em todas as comunidades, paróquias, escolas, universidades e arqui/dioceses, está “na intenção de que todos os jovens, espalhados por este imenso país, de todas as expressões, possam se preparar para, junto com o Setor Juventude Diocesano, realizar esta Jornada, entrando em sintonia com o mundo inteiro e colocando os nossos jovens dentro do processo para a realização de uma futura JMJ aqui no Brasil”. Neste sentido, estaremos “preparando assim o nosso país para receber a Jornada Mundial da Juventude em 2013”.
As JDJ’s sempre são celebradas no Domingo de Ramos em comunhão com o Papa que celebra em Roma a Jornada em nível mundial. No entanto, aqui no Brasil, por sugestão do Setor Juventude da CNBB, as Dioceses são convidadas a fazerem sua celebração na data mais conveniente que facilite a articulação de toda a juventude diocesana.

Confira o Cartaz da JDJ clicando aqui.

Setor Juventude Arquidiocesano de Olinda e Recife
Email: juventudeaor@gmail.com
Twitter: @juventudeaor
Fonte: Assessoria de Comunicação Setor Juventude AOR

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Papa em Portugal

 Bento XVI visita Portugal em maio e celebrará a Santa Missa em Lisboa, num espaço projetado pelo arquiteto Jorge Assis. O projeto fora aprovado pelo perigosíssimo mestre de celebrações litúrgicas pontifícias, Monsenhor Guido Marini. 




Clique AQUI e confira o projeto na integra.

Vicariatos Recife Norte e Recife Sul são instalados oficialmente


  

    Mais um passo foi dado para a implantação dos vicariatos episcopais na Arquidiocese de Olinda e Recife. O arcebispo metropolitano presidiu na noite da quarta-feira, 6, a celebração eucarística de instalação dos Vicariatos Recife Norte e Recife Sul e de posse dos vigários episcopais. A solenidade foi realizada na Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo.

   Com a igreja repleta de fieis, o frei Joaquim Ferreira e o padre Sérgio Pereira foram empossados vigários episcopais do Recife Norte e Recife Sul, respectivamente. Dom Fernando relembrou a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral realizada em fevereiro de 2010, no Centro de Convenções, na cidade de Olinda. A criação das microrregiões foi um dos frutos do encontro. “A tão esperada e planejada assembleia pastoral cumpriu um importante papel com a criação dos vicariatos. Não só os territoriais, mas também o específico para os religiosos. Foram várias reuniões até que chegamos ao ponto de pôr em prática o que foi projetado”, disse o arcebispo.

 O Vicariato Recife sofreu algumas alterações devido ao grande número de  paróquias que formavam esta região. O território foi dividido em norte e sul para tornar o trabalho ainda mais eficaz. A porção administrada pelo frei Joaquim é formada por 35 paróquias. Já a parte dirigida pelo padre Sérgio, reúne 29.

   A cerimônia teve início com a leitura do Decreto de Criação dos cinco vicariatos territoriais feita pelo chanceler da Cúria Metropolitana, padre Cícero Ferreira. O documento especifica quais paróquias pertencem a cada vicariato e os bairros e cidades que elas fazem parte. Foram lidos ainda a Provisão Canônica dos vigários episcopais e o Termo de Posse. Os vigários episcopais fizeram a profissão de fé e renovaram as promessas de fidelidade e obediência à Igreja Católica Apostólica Romana.

   Após os ritos próprios para a ocasião, frei Joaquim Ferreira e padre Sérgio Pereira, discursaram oficialmente como novos vigários episcopais. Frei Joaquim iniciou recitando uma frase do arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Helder Camara e relembrando que a arquidiocese vive um momento celebrativo. “Esta noite se reveste de um brilho especial. Estamos no clima de celebrações pelo seu centenário e os nossos corações vão reascendendo a cada passo que é dado pelo compromisso e participação.” E destacou a importância do arcebispo nessa fase: “Dom Fernando trouxe o desejo de pulsar no coração de cada um, uma Igreja missionária e com um semblante alegre. Igreja que carrega o desafio da globalização, mas também traz consigo a esperança”.

   Em suas palavras, padre Sérgio agradeceu a Deus e a Nossa Senhora, mãe dos sacerdotes; aos seus pais, amigos e paroquianos. “Agradeço a todos os que contribuíram com a minha formação sacerdotal, aos colegas de seminário e, hoje, irmãos no sacerdócio. Agradeço também ao povo de Araçoiaba, a minha primeira paróquia, meu primeiro amor. O mesmo carinho eu tenho por todos de Tejipió. Por onde eu passar levarei essa coragem e alegria que é o Evangelho”, revelou.

   Os dois vigários partilharam o temor inicial em relação à responsabilidade da nova missão e pediram o apoio, a oração e a participação dos fieis. “São novos tempos e que juntos possamos fazer acontecer o Reino de Deus em nosso meio”, disse padre Sérgio.

   A noite contava com uma inusitada quebra de protocolo. Frei Joaquim e  padre Sérgio são de origem humilde. Seus pais eram agricultores e eles cresceram em cidades do interior. Para relembrar os tempos de infância marcada pela fé, os sacerdotes cantaram a música ‘De lá do interior’, composta pelo padre Zezinho. “Eu vim de lá do interior aonde a religião ainda é importante. Lá se alguém passa em frente da matriz, se benze e pensa em Deus e não sente vergonha de ter fé.” Os fieis cantaram junto na certeza de que o desafio de resgatar a fé e de estar ainda mais próximos do povo de Deus é um projeto que começa a ser posto em prática.


Instalação – Após a implantação do Vicariato Recife, será a vez dos demais vicariatos. A região episcopal de Vitória tem sua cerimônia de instalação marcada para o dia 13 de abril, às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Moreno. O vigário é o padre Maurício Diniz. Já o Vicariato Olinda, será implantado no dia 27, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, Paulista.

Religiosos – Para cuidar especificamente de assuntos ligados às congregações religiosas, dom Fernando anunciou a criação de um vicariato pessoal para os religiosos e para a vida consagrada. Foi escolhido para administrá-lo, o frei capuchinho Paulo Amâncio, que toma posse no dia 1º de maio, às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda.
Da Assessoria de Comunicação AOR